terça-feira, 25 de outubro de 2011

A encantadora de bebês Tracy Hogg

Conheci Tracy através do canal Discovery Health. Na ocasião, 2004, acabara de ter meu segundo filho, Pedro. O programa de Tracy era surpreendente e na minha opinião ela foi a primeira super nanny. Logo adquiri seu livro "Os segredos de uma encantadora de bebês". Pude entender que Pedro era um bebê sensível a irritável (ela classifica os bebês, além dessas duas categorias como, bebês livro-texto, energéticos e bebês-anjo) e com isso respeitar melhor seus limites de passeios, visitas e pessoas e lugares diferentes. Seguindo suas dicas consegui colocá-lo em uma rotina estruturada (base de seus encantamentos) e a ensiná-lo a dormir em seu berço uma boa parte da noite, através da sua técnica pick up and put down. Claro não foi tão fácil quanto parece, mas foi digamos confortante. Tracy era para mim como uma conselheira, quando tinha uma dificuldade, abria seu livro e lá estava a resposta.
Quando Joaquim nasceu, a pouco menos de 2 meses, logo na primeira semana já sabia de que precisaria de Tracy novamente. Acontece que emprestei meu livro e não o consegui de volta...porém fiquei sabendo que Tracy tinha outro "A encantadora de bebês resolve todos os seus problemas". Uau...TODOS! Não pude resistir. E logo meu marido o comprou.
Joaquim também é um bebê sensível a irritável, chorou muito nos seus primeiros dias de vida...na verdade ele se esgoelou. Ele é um bebê que não gosta de muitas atividades e não pode esperar para dormir, deve ser embrulhado na sua manta e posto quietinho no primeiro sinal de cansaço ou sono...puxa como poderia saber?
Sabido isso comecei minha saga rumo a estruturar sua rotina através da técnica de Tracy conhecida como E.A.S.Y. (E=eat; A= activity; S=sleep and Y= you, time for mom). Nas próximas postagens gostaria de compartilhar meus dias de prática do easy, que como ela mesma diz...não é necessariamente fácil...
Finalizo lamentando que, apesar de só ter ficado sabendo agora, Tracy faleceu de melanoma em novembro de 2004, o mesmo ano em que Pedro nasceu e também ano em que "a conheci" . Andei procurando no youtube por episódios do seu programa, mas não existe nem mesmo nada sobre Tracy...uma pena, mas fico feliz, porque depois dela várias outas encantadoras de bebês surgiram.
Como mãe de três, posso dizer que se os pais se informarem, estudarem suas lições, estarão se livrando da paternidade acidental (termo que Tracy usa para definir atitudes dos pais fora do controle) e com isso poderão fazer com que seus filhos se desenvolvam felizes e saudáveis!
Deixo aqui minha admiração e respeito pelo trabalho de Tracy Hogg.
amor
Lola

Um comentário: