domingo, 23 de outubro de 2011

O terceiro filho



(39 semanas de gestação)
Pretendo modificar um pouco o "scope" do Run Lola run, até agora com postagens minhas de por onde ando ou que faço...na verdade, o blog continuará sendo um pouco o meu diário (mensário), mas é que o que ando fazendo agora modificou. As caminhadas pela natureza ao redor de onde vivo foram trocadas pela maternidade e antes mesmo do Joaquim chegar...enquanto o esperava, as trilhas foram trocadas por yoga e caminhadas. Gostaria agora de compartilhar as mudanças que ocorreram na minha vida no último ano. Descobri que estava grávida do meu terceiro filho no dia 30/12/10 e de lá para cá me concentrei em me preparar para o parto e a nova vida e busquei o yoga, que já praticava a 6 anos, ainda mais, para me auxiliar nessa jornada.
(momento do nascimento)
Fui tomada por um amor sentido no corpo e na alma...tão intenso e tão real que dali mesmo já não poderia ser a mesma pessoa. Busquei auxílio também para tentar parto normal após 2 cesárias, fiz curso, estudei. Mas aprendi que sozinha não fui capaz de atingir esse objetivo. Precisaria ter tido o apoio de uma doula ou enfermeira obstetra para sentir coragem de seguir em frente...teria que ter tido um monitoramento do bebê para acompanhar os batimentos cardíacos...então depois de uma noite tendo contrações, fui para a maternidade apenas com 2 cm de dilatação...Fiquei feliz em sentir as dores, de ter entrado em trabalho de parto e assim Joaquim nasceu saudável no dia 29/08/12 com 52 cm e 6.190kg.
É difícil de compartilhar as mudanças porque é preciso muita sinceridade e humildade para contar o que acontece dentro da gente: um turbilhão de sentimentos que ninguém que não tenha vivido a maternidade jamais seria capaz de compreender! Você pode ser a pessoa mais feliz e mais triste do mundo no mesmo segundo e chorar sem saber se é de felicidade ou de cansaço...mas o que todas as mulheres dizem é que quando ganham um filho são a pessoa mais feliz do mundo...difícil de explicar...
(primeira semana)
Claro quando vc olha um serzinho tão pequeno, lindinho, perfeitinho, que olha pra vc como se vc fosse a pessoa mais importante, e é, não tem como vc ser a pessoa de fato mais feliz do mundo, mas ao mesmo tempo saber que esse ser depende exclusivamente de vc para alimentá-lo e que precisa de todos os cuidados 24 h por dia, todos os dias de sua vida, e que esses dias vão passando lentamente, se confundem com as noites...as vezes a felicidade parece escapar por entre os dedos...ou simplesmente se transforma em um cansaço sem igual...
Os orientais postulam que se vc faz a mesma coisa todos os dias, vc tem uma grande chance e objetivo de aperfeiçoar cada vez mais aquilo que fazes...isso é confortante para mim, pois no lugar de me sentir frustrada com mais um dia igual ao outro...tenho a chance de fazê-lo melhor e melhor; como naquele filme que não lembro o nome, mas o "cara" fica preso no mesmo dia até que se torna uma pessoa melhor. Quero me tornar uma pessoa melhor!
(1 mês)
Acredito que um terceiro filho possa unir ainda mais uma família, disseminar amor maior entre os irmão, ensinar aos pais o sentido da vida, ajudá-los a entender o quão importante é cada segundinho que vc respira...estar vivo e não desperdiçar o seu tempo com bobagens...ser digno de viver a vida, amando e respeitando todos os seres...
Os dia vão passando, o amor dentro de vc cresce...são 3 filhos para dividir (compartilhar) a atenção, os cuidados, não é fácil e nem sempre tudo é lindo...espero a partir de agora usar o blog para contar e desabafar a dádiva de ser mãe de 3!
até a próxima
amor
Lola

2 comentários:

  1. Lola, fico feliz de poder acompanhar pelo blog essa sua jornada e por estar muito mais prox fisicamente, sabendo que tambem sera possivel acompanhar de perto...saiba que pode sempre contar comigo e logo estarei ai de visita!

    Me emociono muito com a maternidade! Ser mae eh algo admiravel, nao apenas pela beleza desse milagre da vida, mas pela forca que tem uma mae...e vc agora, 3X mae! =)

    Boas energias, muita luz e amor!!!

    ResponderExcluir
  2. Nosso Joaquinzinho deve estar mais lindo, agora que já está com dois meses.

    ResponderExcluir